Onda de envenenamento de animais revolta população de Turvolândia.

  • 17/07/2019
  • 1 Comentário(s)

Onda de envenenamento de animais revolta população de Turvolândia.

A crescente onda de envenenamento de animais na cidade de Turvolândia vem revoltando a população local. Pelo menos 10 animais já foram vitimas desta ação em apenas uma semana.

Na maioria dos casos divulgados nas redes sociais são de animais que possuem donos, mas que ficam soltos na rua.

Em contato com a veterinária Caroline Harumi Fugiwara, ela nos relatou que na maioria das vezes recebe as informações de envenenamento e em muitos casos executa a tentativa de salvar estes animais, relata que a maioria dos casos tem ocorrido na madrugada, dificultando muito o socorro dos animais, e seguindo a recorrência dos casos também percebe que a pessoa que vem envenenando os animais esta agido em toda a cidade.
Ela também nos informou que ao perceber que um animal esta com sinais de envenenamento deve-se buscar assistência veterinária imediatamente.

A Rádio Nova Geração FM também entrou em contato com o sargento da Policia Militar de Turvolândia Humberto da Silva Nascimento, o mesmo nos informou que não existe nenhuma denúncia sobre os casos e que nenhum boletim de ocorrência foi gerado. Ele Também nos disse que caso alguém seja flagrado praticando maus tratos a animais, sejam eles domésticos, silvestres, nativos ou exóticos responderá de acordo com a lei de crimes ambientais que prevê pena de três meses a um ano de detenção e multa.

Até a publicação dessa reportagem era estimada uma quantia de dez animais entre gatos e cães, sendo que somente na madrugada dessa quarta-feira (17) foram dois animais.

É importante que a população fique em alerta e em caso de denuncias utilize o telefone 190, ou de forma anônima pelo 181.

1 Comentários


Deixe seu comentário


Fabricio

17/07/2019

Acho uma falta de respeito com os animais, pois não é necessário isso, mais também acho que os donos ( nos donos), também temos que fazer nossa parte pois, cachorros soltos pelas ruas é perigoso também, outro dia um cachorro que fica solto por pouco não mordeu uma criança que ia a escola, sem que a criança viesse nada pra ele, mais que tivesse morrido ou machucado a criança dificilmente apareceria o dono pra tomar providências, penso comigo que lugar de cachorro ou qualquer animal de estimação é na casa do seu dono, e não nas ruas, mas voltando a dizer que não acho que envenenar, bater nem outro qualquer tipo de providências pra abater animais seja a solução, a melhor seria cada um cuidar do seu bichinho perto de si e não nas ruas ....

Aplicativos


Locutor no Ar

especial Nova Geração

Programação Automática

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes